Conheça a Praça dos Restauradores em Lisboa

A Praça dos Restauradores é uma grande praça no centro histórico de Lisboa, que fica pertinho da famosa Praça do Rossio.

A Praça dos Restauradores homenageia os que lutaram na Guerra da Restauração e celebra a libertação de Portugal do domínio espanhol, em 1640.

 Praça dos Restauradores
A Praça dos Restauradores é uma homenagem aos que lutaram na Guerra da Restauração.

O obelisco no centro da Praça dos Restauradores tem 30 metros de altura e nele estão inscritos datas e nomes das batalhas da Guerra da Restauração.

O monumento aos Restauradores foi inaugurado em 1886, pelo Rei D. Luís I. As figuras de bronze que se destacam no obelisco representam a Vitória e a Liberdade.

Descubra a História: Quando o Rei português D. Henrique morreu em 1580 sem deixar um sucessor, o Rei espanhol Filipe II reivindicou o trono de Portugal (ele era neto de outro rei português).

Portugal viveu assim 60 anos sob o domínio espanhol. A independência só foi reconquistada após 28 anos de batalhas, na Guerra da Restauração.

⭐ SUPER DICA: A Praça dos Restauradores está cercada por diversos outros locais de interesse de Lisboa! Não deixe de conhecê-los!

Entre os destaques, está o elegante Palácio Foz. Construído em 1777, ele hoje abriga um posto de informações turísticas da Ask Me Lisboa (veja onde estão os postos de turismo em Lisboa).

Já o edifício do antigo Cinema Eden, inaugurado em 1937, é considerado uma das obras mais importantes de arquitetura modernista de Portugal.

 Praça dos Restauradores
Vários destaques de Lisboa estão perto da Praça dos Restauradores.

Outro ponto imperdível é o Elevador da Glória, um dos elevadores históricos de Lisboa mais usados, que que liga a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto – descubra como andar neste elevador. 

Procurando hospedagem em Lisboa? Faça sua reserva no Booking a partir daqui!

Booking.com

Já o belo Hotel Avenida Palaceinaugurado em 1892, foi construído juntamente com a Estação do Rossio, para servir aos viajantes que chegavam em Lisboa de trem.

Em frente ao Hotel existe um Monumento em homenagem aos Calceteiros, os profissionais que cobrem as calçadas de Lisboa com a magnífica arte da calçada portuguesa.

 Praça dos Restauradores
Não deixe de conhecer a Praça dos Restauradores – você vai se surpreender com tantas atrações!

A partir da Praça dos Restauradores, Lisboa se prolonga pela maravilhosa Avenida da Liberdade, que merece ser percorrida a pé durante a sua viagem.

☛ Leia também:

Outro ponto que atrai muitos visitantes na Praça dos Restauradores é o Hard Rock Cafe Lisboa.

Como chegar na Praça dos Restauradores 

A forma mais simples de chegar na Praça dos Restauradores em Lisboa é de metrô. A estação de metrô Restauradores (linha azul) fica na Praça.

Outra opção é sair na estação de metrô do Rossio (linha verde) e caminhar até lá (4 min a pé).


☛ Compre seus ingressos com antecedência e não perca tempo em filas!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here