Pavilhão Tailandês no Jardim de Belém

Construído na Tailândia, este pavilhão foi transportado de barco até Lisboa pelo mesmo trajeto que fizeram os navegadores portugueses 500 anos antes.

Assim chegou a Lisboa, como um presente que marca os 5 séculos de relações diplomáticas entre Portugal e Tailândia.

Pavilhão Tailandês em Lisboa
O pavilhão tailandês, conhecido como Sala Thai, fica no Jardim de Belém.

Chamado de Sala Thai, este belo pavilhão marca a amizade entre os dois países e está desde 2012 no Jardim de Belém, tendo sido inaugurado pela própria princesa da Tailândia.

O pavilhão é feito em madeira de teca revestida com milhares de folhas de ouro, com belos vitrais brilhantes.

O seu teto está coberto com placas, que lembram a pele de um dragão ou as escamas de um peixe. Já os pináculos representam anjos estilizados.

A sua construção foi feita por métodos tradicionais do país, sem o uso de metais. Por isso, não tem um único prego ou parafuso. Foi todo montado com encaixes na madeira.

Este magnífico pavilhão tailandês é uma atração imperdível no Jardim de Belém! Está perto da tradicional pastelaria de Belém e pode ser visitado 24 horas, gratuitamente.

Onde: Jardim Vasco da Gama, Belém, R. Vieira Portuense, Lisboa.
 Como chegar: Ônibus: 201, 714 727, 728, 729, 751 | Elétrico: 15E | Trem: Belém.
Horário: Aberto 24 horas.
Preço: Entrada gratuita.
Perto daqui: Pastéis de Belém, Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém, Padrão dos Descobrimentos, MAAT – Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, Museu dos Coches, Museu Coleção Berardo, CCB – Centro Cultural de Belém. 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here