Onde ficar em Lisboa

Já tem a passagem para Lisboa na mão mas ainda não sabe onde ficar em Lisboa. Nós contamos para você tudo sobre os melhores locais para se hospedar! Confira as nossas dicas de onde ficar em Lisboa e garanta uma estadia incrível na bela capital portuguesa.

Quer se hospedar onde viveu o poeta Fernando Pessoa? Ou prefere passar uma noite em um palácio? Em Lisboa com certeza não vão faltar opções, independente do seu orçamento ou estilo de viagem. Conheça abaixo as melhores regiões onde ficar em Lisboa, conferindo, no final da página, um infográfico com um resumo destas opções!

Onde ficar em Lisboa – Regiões do centro:

Marquês de Pombal e Avenida da Liberdade

Nesta região você vai encontrar opções de hotel de boa qualidade mas com um preço mais moderado do que no coração da zona histórica.

Aqui estão localizados os escritórios de muitas grandes empresas, por isso durante o dia esta é uma região bastante agitada, onde você verá muitos lisboetas de deslocando para o trabalho.

Esta região tem uma boa oferta de transportes públicos e se preferir você pode ir caminhando até o centro histórico. São cerca de 20 min a pé, seguindo pela charmosa Avenida da Liberdade.

A Avenida da Liberdade é uma das principais artérias de Lisboa e foi construída com inspirações na parisiense Champs-Elysées. É um destino para compras de luxo em Lisboa e você encontra aqui muitos hotéis 4 e 5 estrelas.

Assim como o Marquês de Pombal, tem preços mais acessíveis do que no centro histórico e uma boa oferta de transportes públicos, ficando a uma curta caminhada do centro histórico.

Onde ficar em Lisboa: Avenida da Liberdade e Marquês de Pombal
No Marquês de Pombal e na Avenida da Liberdade há opção mais baratas de hospedagem, perto do centro histórico.

Sugestões de hotéis no Marquês de Pombal e Avenida

Baixa e Rossio

Das ruínas de Lisboa devastada pelo terremoto de 1755, o Marquês de Pombal criou um novo centro para a cidade, a Baixa Pombalina. A Baixa hoje em dia é o centro comercial da cidade, com diversos bancos, lojas e restaurantes, sendo uma das melhores opções de hospedagem em Lisboa.

Ficando na Baixa você estará perto dos principais pontos turísticos, terá muitas opções de restaurantes, lojas, transportes públicos, além de poder aproveitar para curtir a noite lisboeta, já que o Bairro Alto não fica muito longe daqui.

Cheia de prédios históricos, a Baixa é também uma região agitada, por onde os lisboetas passam diariamente seguindo para os seus trabalhos.

☛ Leia também:

No centro da Baixa fica a Praça do Rossio (oficialmente Praça D. Pedro IV), um ponto de encontro com muitos cafés tradicionais, teatros e restaurantes. O Rossio é sem dúvida a região mais central da cidade para se hospedar.

A partir da estação de trens do Rossio, você pode aproveitar para um bate volta até Sintra. As ofertas de hospedagem aqui são muito diversificadas, indo de hostels mais acessíveis até hotéis de luxo, mas em função da localização são opções em geral um pouco mais caras.

Onde ficar em Lisboa: Baixa e Rossio
A Baixa e o Rossio estão entre as opções prediletas para hospedagem e estão pertinho de tudo!

Sugestões de hospedagem na Baixa e Rossio

Alfama e Castelo

São as regiões mais antigas da cidade e na época dos mouros era nos becos ao redor do Castelo que se organizava a cidade. As casas em Alfama já não são desta época, mas suas ruelas ainda mantêm o traçado mourisco. Em Alfama você também irá encontrar muitas casas de fado.

Se você gosta de respirar história e se hospedar num lugar tradicional, considere ficar em um destes bairros, mas tenha em conta que a oferta de transportes aqui não é tão grande.

Também tenha atenção ao fazer a sua reserva pois nestes bairros não existem muitos hotéis e alguns alojamentos ficam em ruelas íngremes ou com escadarias.

Onde ficar em Lisboa: Alfama e Castelo
Alfama e Castelo estão entre os bairros mais antigos da cidade e atraem pela sua história.

Sugestões de hospedagem em Alfama e no Castelo

Bairro Alto

O Bairro Alto também é um bairro muito tradicional de Lisboa. Composto por ruelas estreitas e prédios históricos, é o centro da vida noturna lisboeta. Aqui você irá encontrar dezenas de bares, restaurantes e antigas casas de fado.

Se você procura principalmente agitação noturna, o Bairro Alto pode ser o lugar certo para você. Se procura uma noite silenciosa e tranquila de sono, esta não é a melhor escolha.

Onde ficar em Lisboa: Bairro Alto
O Bairro Alto atrai pela agitação noturna.

Sugestões de hospedagem no Bairro Alto

Chiado

O Chiado é uma região bastante central, vizinha do Bairro Alto e da Baixa, sendo fácil se deslocar rapidamente entre estas regiões a pé. É uma região mais tranquila que o Bairro Alto, com muitos restaurantes, estúdios de decoração e arte, lojas elegantes e de marcas internacionais, como a Zara.

No Chiado você irá encontrar também cafés emblemáticos, como o A Brasileira. É uma das regiões prediletas para hospedagem, pois você ficará próximo de tudo e pode visitar todo centro histórico a pé, além de ter uma atmosfera agitada e boêmia. Contudo, esta localização privilegiada faz os preços serem um pouco mais salgados por aqui.

Onde ficar em Lisboa: Chiado em Lisboa

O boêmio Chiado também é um local muito central para hospedagem.

Sugestões de hospedagem no Chiado

Procurando hospedagem em Lisboa? Faça sua reserva no Booking a partir daqui! Você não paga nada a mais por isso e está nos ajudando a manter o Descubra Lisboa.

Booking.com

Onde ficar em Lisboa – Regiões fora do centro histórico:

Belém

Em Belém estão algumas das maiores atrações de Lisboa, como o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém. É uma região com uma grande conexão com a história dos descobrimentos portugueses e foi daqui que partiram as caravelas para o Brasil.

Belém é uma região espetacular que merece pelo menos um dia de visita no seu roteiro, mas ela fica bastante distante de todas as outras atrações do centro histórico e se hospedar aqui fará você perder bastante tempo com transportes todos os dias.

Desta forma, é uma região recomendável só para quem já conhece Lisboa e quer concentrar a sua visita nesta região da cidade.

Onde ficar em Lisboa: Belém em Lisboa
Diversas atrações estão em Belém, tais como o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Padrão dos Descobrimentos.

Sugestões de hospedagem em Belém

Parque das Nações

O Parque das Nações surgiu após a requalificação de uma zona industrial para a Exposição Mundial de 1998 sediada em Lisboa (Expo’98) e é a região mais moderna da cidade. No lugar de prédios históricos e ruas estreitas, aqui se encontram espaços verdes e arquitetura contemporânea, além de muitos bares e restaurantes.

Quer um hotel perto do Aeroporto e não sabe onde ficar em Lisboa? A região do Parque das Nações é ideal para quem vai a negócios, procura uma ligação rápida com o Aeroporto ou com a Estação de trens do Oriente.

Você certamente deve incluir um passeio pelo Parque das Nações no seu roteiro, mas se hospedar aqui pode não ser a melhor escolha se a sua intenção for conhecer a cidade.

Onde ficar em Lisboa Parque das Nações
O Parque das Nações é a região mais moderna de Lisboa e fica perto do aeroporto e da estação de trens do Oriente.

Sugestões de hospedagem no Parque das Nações

Dica extra de hospedagem em Lisboa

Se o seu hotel em Lisboa não incluir café da manhã, não se preocupe. Lisboa tem padarias e cafés espalhados por toda a cidade e não é preciso gastar muito para tomar um bom café da manhã. 

Café da manhã
É fácil encontrar um bom café da manhã pelas ruas de Lisboa sem gastar muito.

Gastando de 2,50 a 5,0 € você já consegue tomar um bom café da manhã numa pastelaria em Lisboa. Os menus de café da manhã da Padaria Portuguesa (uma rede com lojas espalhadas por toda cidade) custam a partir de 2,50 €.

Por isso, se o café da manhã for um serviço extra do seu hotel, faça as contas para ver o que compensa mais!

 

 Localização das regiões onde ficar em Lisboa:

Center map

 

Resumo das opções onde ficar em Lisboa:

Onde ficar em Lisboa

Não encontrou o que estava procurando? Pesquise outras opções de hospedagem em Lisboa!


Booking.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here