Lisboa tem muitos miradouros que enchem os olhos de quem visita a cidade e o Miradouro das Portas do Sol com certeza é um dos que não se pode perder!
O Miradouro das Portas do Sol tem uma vista magnífica, que lembra até uma varanda que vai deixar você suspirando!
O nome do miradouro vem da antiga Porta do Sol, uma das portas da Lisboa medieval, que fazia parte da cerca moura cidade e que foi destruída com o terremoto de 1755.
Procurando hospedagem em Lisboa? Faça sua reserva no Booking a partir daqui!
Do Miradouro das Portas do Sol é possível apreciar uma vista panorâmica do tradicional bairro de Alfama, com suas casinhas com telhados avermelhados.
No meio deste cenário, alguns locais se destacam na imagem deste cartão postal, como o Panteão Nacional, a Igreja de Santo Estêvão e o Mosteiro de São Vicente de Fora.
+ Economize com o Lisboa Card, o passe turístico oficial da cidade!
Na parte inferior do Miradouro existe um terraço com um bar (também chamado de Portas do Sol) que é um convite para ficar por lá relaxando.
Em frente ao Miradouro das Portas do Sol está o Museu de Artes Decorativas, instalado no Palácio Azurara e que reúne um acervo que recria o ambiente aristocrático de um palacete do século 18.
☛ Leia também:
No centro do Miradouro das Portas do Sol existe uma bela estátua de São Vicente, que é o padroeiro de Lisboa, com os símbolos da cidade que são uma barca com dois corvos.
Perto do Miradouro das Portas do Sol existe outro mirante imperdível, o Miradouro de Santa Luzia. A Sé de Lisboa e o Castelo de São Jorge também ficam bem perto deste miradouro.
Alguns elétricos como o 28, o mais popular de Lisboa, passam pelo Miradouro das Portas do Sol e são uma boa maneira de chegar lá!
☛ Compre seus ingressos com antecedência e não perca tempo em filas!