A Tapada das Necessidades é um enorme espaço verde em Lisboa, que vale a pena conhecer! A entrada é gratuita.
+ Economize com o Lisboa Card, o passe turístico oficial de Lisboa
A Tapada das Necessidades
O Jardim fica numa região menos movimentada de Lisboa, por isso você não verá tantos turistas por lá. A Tapada das Necessidades tem cerca de 10 hectares, classificados como Reserva Florestal, para explorar!
Na Tapada das Necessidades existem diversas árvores raras, que vieram de diferentes países. Além disso, este jardim é a casa de uma das maiores coleções de cactos do mundo!
+ Dicas para economizar em Lisboa
+ Museus e monumentos com entrada grátis
No jardim você verá também uma estufa circular, que foi mandada construir pelo Rei D. Pedro V para a sua esposa. Já a Casa do Regalo serviu de atelier de pintura para a Rainha D. Amélia.
Ao longo do passeio, você irá encontrar plantas variadas e alguns lagos. É um ótimo local para visitar em Lisboa, principalmente nos dias mais quentes.
Antigamente o espaço servia também como área de caça, apenas utilizada pela realeza. Hoje em dia o espaço recebe todos os visitantes (confira abaixo os horários). Ao lado do jardim, você verá o Palácio das Necessidades.
Procurando hospedagem em Lisboa? Faça sua reserva no Booking a partir daqui!
O Palácio das Necessidades
O Palácio das Necessidades é um antigo convento, que foi mandado construir pelo Rei D. João V no século 18, em agradecimento a um voto feito a Nossa Senhora das Necessidades, que tinha uma capela no mesmo local.
Transformado em Palácio, foi a residência dos reis da última dinastia que reinou em Portugal a partir da Rainha D. Maria II (filha de D. Pedro I do Brasil).
O Palácio das Necessidades também foi palco de eventos marcantes da História de Portugal. Com o fim da Monarquia, o Palácio passou a abrigar o Ministério dos Negócios Estrangeiros (por esse motivo não está aberto para visitas).
Não deixe de conhecer também o mirante que fica em frente ao Palácio das Necessidades. Lá você terá uma vista incrível sobre o Rio Tejo. A fonte com um obelisco de mármore data de 1745!
Informações:
Onde: Largo das Necessidades, Lisboa
Como chegar: ônibus 773 | trem a partir da estação de Alcântara
Horário: Abril a setembro – segunda a sexta das 8h às 19h; sábados, domingos e feriados das 10h às 19h | Outubro a março – segunda a sexta das 8h às 18h; sábados, domingos e feriados das 10h às 18h.
Preço: entrada gratuita
☛ Compre seus ingressos com antecedência e não perca tempo em filas!