Você também é daqueles que adora curtir os jardins e parques das cidades que visita? Então este artigo é para você!
Você vai encontrar diversos parques e jardins apaixonantes em Lisboa. Confira aqui o nosso top 5 parques e jardins de Lisboa que são imperdíveis!
+ Economize em Belém com o Lisboa Card, o passe turístico oficial de Lisboa
Parque Eduardo VII
Este é um parque de Lisboa que vale muito a pena visitar – do topo, você terá uma das vistas mais incríveis de Lisboa: nos dias claros é possível ver desde o Castelo de São Jorge até ao Rio Tejo e à Serra da Arrábida, que fica na outra margem do rio.
O Parque Eduardo VII é enorme – são cerca de 25 hectares, bem no centro de Lisboa! O nome é uma homenagem ao Rei Eduardo VII da Inglaterra, e marca a sua visita a Lisboa em 1903, renovando a antiga a aliança entre os dois países.
Procurando hotel em Lisboa? Então confira o Booking! Você não paga nada a mais na reserva, altera e cancela quando quiser, tudo isso com os melhores preços!
No topo do Parque Eduardo VII você verá uma enorme bandeira de Portugal. Reserve algum tempo para conhecer este parque de Lisboa, que no mês de junho vira palco da Feira do Livro.
Quer saber mais sobre o Parque Eduardo VII? Você também vai gostar de conhecer a Estufa Fria, que fica junto ao Parque. Saiba mais aqui.
Jardim da Estrela
Um dos nossos jardins prediletos, o Jardim da Estrela também é muito frequentado pelos lisboetas. No final de semana é normal encontrar famílias e grupos de amigos reunidos por lá.
Este Jardim fica pertinho da Basílica da Estrela e se você fizer o passeio com o elétrico 28, com certeza vai passar por lá.
O Jardim da Estrela foi desenhado há quase 200 anos! Lá você verá uma grande variedade de plantas (algumas vieram de fora do país) e irá encontrar um espaço agradável para relaxar – seja nos bancos ou na grama mesmo!
O Jardim da Estrela também tem um parque para crianças e dois quiosques, onde é possível lanchar. No último final de semana do mês, o Jardim da Estrela abriga uma feirinha de artesanato.
Jardim da Gulbenkian
Este é um dos jardins mais populares de Lisboa, onde você verá muitos lisboetas aproveitando o final de semana ou aquela pausa durante o dia para relaxar.
O Jardim da Gulbenkian também está no centro de Lisboa, bastante perto do Parque Eduardo VII.
+ 5 ruas imperdíveis de Lisboa
+ Roteiro de 2 dias em Lisboa
Este Jardim foi construído na década de 60, junto ao Museu da Fundação Gulbenkian (que também vale a pena conhecer) e é uma referência na arquitetura paisagista moderna em Portugal.
O Jardim da Gulbenkian é como um paraíso no meio da cidade, com diversas plantas, um lago, riachos, trilhas no meio das árvores e até um anfiteatro ao ar livre, que é palco de espetáculos no verão. Vale a pena visitar!
Jardim do Príncipe Real
Também está entre os nosso favoritos! No coração do Príncipe Real, um bairro charmoso, repleto de palacetes, que é considerado um dos mais cool de Lisboa.
O Jardim do Príncipe Real é super romântico. Além de ser uma boa pedida para relaxar depois de um passeio pelo Bairro Alto, lá você encontra um quiosque, caso queira fazer um lanchinho.
Um dos maiores destaques do Jardim do Príncipe Real é o seu cipreste-português gigante! Ele tem mais de 145 anos e uma copa de 20 metros de diâmetro!
Uma curiosidade é que debaixo do lago do Jardim do Príncipe Real existe um antigo reservatório de água, que hoje funciona como um espaço de concertos. Já imaginou ouvir um espetáculo de fado em um lugar assim?! Então você precisa conhecer a Real Fado!
+ Onde comer bem e barato em Lisboa?
+ Dicas para economizar na viagem!
No jardim do Príncipe Real também existe um parquinho infantil, que é uma boa pedida para quem viaja com crianças. Saiba mais aqui.
Jardim do Campo Grande
Este Parque fica um pouco afastado do circuito turístico, mas também é bastante frequentado pelos lisboetas e é enorme – tem quase 11 hectares.
Em 2018, este jardim foi rebatizado como Jardim Mário Soares, em homenagem ao antigo presidente português.
+ A história do famoso Pastel de Belém
+ Roteiro completo no Bairro de Alfama
Além de ter uma agradável área arborizada, o Jardim do Campo Grande tem áreas de esporte, um parque infantil e um lago.
Se estiver neste lado de Lisboa, não deixe de passear por lá!
Lisboa tem muitos outros parques e jardins maravilhosos, tais como o Parque Florestal de Monsanto (a maior mancha verde no mapa de Lisboa), o Campo dos Mártires da Pátria, o Jardim da Cerca da Graça e muitos outros.
☛ Leia também:
Para facilitar a sua, identificamos no mapa outras dicas de parques e jardins de Lisboa. Quem sabe tem um pertinho de você!
☛ Compre seus ingressos com antecedência e não perca tempo em filas!